Alunos presentes: Turma
63 – 6 e turma 64 – 3.
Atividade
1:
Objetivo:
Fixar o conteúdo de adição de números decimais.
Metodologia:
Os alunos foram separados, em duplas, e os mesmo encheram dez balões (cada
dupla escolheu uma cor) e colocaram uma atividade, referente ao conteúdo,
dentro do balão. Após os alunos coloraram os balões no fim da sala de aula. Um
aluno da dupla ficou responsável de buscar o balão no fim da sala de aula e
outro ficou responsável de responder a atividade contida no balão no quadro da
sala. Ganhou a dupla que conseguiu resolver as atividades corretamente em menos
tempo.
Exemplo das atividades: R$10,00 + R$ 9,50 ; R$ 2,00 + R$
6,50.
Objetivo:
Trabalhar com os alunos, o cálculo com operações de adição, subtração,
multiplicação e divisão.
Metodologia:
Jogo Montando Flores (Izabel Cristina Machado de Lara – adaptado) – Para
realização desta atividade os alunos foram distribuídos em trios. Os alunos
deviam montar “flores”, onde o miolo tinha o resultado e as cinco pétalas
pentagonais tinham operações que resultavam no valor do miolo. As cartas foram
colocadas para baixo em cima das mesas e cada aluno retirava uma pétala de cada
vez, se caso não fosse a sua, a pétala deveria ser devolvida à mesa.
Atividade
3:
Objetivo:
Fixar adição e multiplicação.
Metodologia:
Jogo Cartas na Cabeça – Os alunos foram colocados em círculo e definiam um
juiz, este por sua vez define uma operação (neste caso adição e multiplicação),
as cartas de 1 à 15, dispostas em dois baralhos foram embaralhadas e colocadas
em um montinho, para que os alunos pudessem retirá-las. Cada aluno retira uma
carta sem vê-la e coloca em sua testa, o juiz então fala qual o resultado da
operação entre as cartas colocadas nas testas dos alunos. A finalidade do jogo
é adivinhar a carta que está em sua própria testa. O aluno que acertar guarda
as cartas para conta-las como pontos. Ao final das cartas dispostas no
montinho, os alunos contam as suas cartas para ver quem fez mais pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário