quinta-feira, 2 de maio de 2013

OFICINA 6

Alunos presentes: Turma 63 – 0[1] e turma 64 – 5.
Atividade 1:
Objetivo: Trabalhar com o raciocínio dos alunos.
Metodologia: Charada de Einstein – O objetivo desta atividade é descobrir quem tem o peixe.


[1] Havia pré-conselho na escola e os alunos acharam que não tinha PIBID neste dia.
Charada[1]:
Há cinco casas de diferentes cores. Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade. Os cinco proprietários bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarros e têm diferentes animais de estimação. A questão é quem tem um peixe?
  1. O inglês vive na casa vermelha.
  2. O sueco tem cachorros.
  3. O Dinamarquês bebe chã.
  4. A casa verde fica à esquerda da casa branca.
  5. O dono da casa verde bebe café.
  6. O homem que fuma Pau Mali cria pássaros.
  7. O dono da casa amarela fuma Dunhill.
  8. O dono da casa do centro bebe leite.
  9. O norueguês vive na primeira casa.
  10. O homem que fuma Blends vive ao lado do que tem gatos.
  11. O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill.
  12. O homem que fuma Bluemaster bebe cerveja.
  13. O alemão fuma Prince.
  14. O norueguês vive ao lado da casa azul.
  15. O homem que fuma Blends é vizinho do que bebe água.
Atividade 2:
Objetivo: Trabalhar com exercícios de matemática simples.
Metodologia: Passa ou repassa – Cada equipe deverá resolver dez exercícios, cada um valerá dez pontos, mas se for repassado para a outra equipe valerá vinte pontos.
Exemplo dos exercícios: Qual é o algarismo das dezenas em 4.562? ; Quanto é preciso subtrair de 54 para obter 42?.

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